segunda-feira, 11 de março de 2013

Papo Saúde: Os benefícios de andar de bicicleta







Olá meninas!

Como passaram de final de semana? O meu pra variar foi corrido, mas foi muito gostoso! Me diverti bastante! = D

Bom, o nosso papo de hoje será sobre os benefícios de andar de bicicleta! Confesso que faz muuuuuuuuito tempo que não ando de bike! Sempre gostei muito de andar, me divertia muito na minha adolescência quando saíamos em "bando" pelas ruas do bairro, apostando corrida (Admito que sempre era uma das últimas, pois eu sempre fui medrosa! rs) ou simplesmente passeando e admirando as coisas! Eita tempinho bom!
Só que naquela época era tudo por pura diversão e nem me dava conta dos benefícios que eu estava trazendo para minha saúde...

Ficou curiosa para saber quais são? Então continue lendo!!!


Trabalha os membros inferiores: Trabalha os grandes grupos musculares das pernas, da pélvis e ainda contrai o abdomen, pois exige uma postura ereta para pedalar.

Aumenta a resistência cardiovascular: A intensidade do exercício é controlada pela intensidade do batimento cardíaco, assim é possível fortalecer o coração com um passeio de bicicleta!

Tem pouco impacto: Pelo fato de estar sentado, você consegue distribuir melhor o peso do seu corpo e não sobrecarrega nenhuma parte dele.

Perder peso: Devido ao aumento do gasto calórico.

Além de tudo, a prática colabora para a manutenção do peso ideal, melhora a função respiratória, reduz a ansiedade, depressão, regulariza os níveis sanguíneos de colesterol e triglicérides e ainda ajuda a ter um sono melhor e maior equilíbrio emocional.





IMPORTANTE: 


O banco da bike deve estar na altura dos quadris e o guidão, na do cotovelo. As pontas dos pés precisam alinhar-se com os joelhos. Mantenha os ombros abertos, a coluna ereta e o abdômen contraído.
Respeite sempre o seu ritmo e vá aumentando a intensidade e frequência do exercício gradualmente.

 
É isso meninas! Gostaram do nosso papo de hoje? Vocês têm andado de bicicleta ultimamente? Me conte nos comentários!












4 comentários:

  1. Adoro andar de bicicleta e é muito útil mesmo :)

    ResponderExcluir
  2. Adoro andar de bike como na região onde eu moro e bem perigoso, e não tem via, ai comprei uma ergométrica, kkk tá bom né,adorei o post,beijos.
    www.garotasemfrescura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Diane!

      Aqui onde moro tb é muito perigoso e onde tem ciclovia na cidade fica muito longe da minha casa...O jeito é aproveitar na ergométrica mesmo né?! rsrsrs

      Bjinhos!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário,suas dúvidas ou críticas construtivas.

AVISO:

Os comentários deste blog são moderados, portanto comentários maldosos e/ou ofensivos serão simplesmente ignorados e deletados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...