segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Papo Saúde: Musculação




Foto: Google



Olá Meninas!

Tudo bem com vocês? Como passaram o final de semana?

Sei que estive ausente por esses dias, o blog acabou ficando meio paradinho, mas se Deus quiser tudo voltará ao normal essa semana! ;)

E hoje o Papo Saúde é sobre um dos tipos de atividade física mais recomendáveis ultimamente: A Musculação!

Eu pratico e vim dividir com vocês porque ela é tão recomendada!

Vem comigo!


Você sabia que a partir dos 30 anos, nós começamos a perder massa muscular e chegamos a perder até 30% de massa magra até os 80 anos?

Todos nós envelhecemos, mas a musculação retarda o envelhecimento e ameniza a perda muscular de quem realiza exercícios com peso. Ela também ajuda a emagrecer, a tonificar os músculos e a desenhar o corpo. Se você não pratica musculação por medo de ficar "musculosa demais", saiba que você só ganhará músculos volumosos se você quiser! Por isso, ao procurar uma academia, peça orientação de exercícios de acordo com a sua necessidade e preferência!

Quer saber mais benefícios da musculação? Então continue lendo!

Torna o coração mais saudável: A musculação treina o coração para esforços intensos. Quando você fortalece os músculos, a frequência cardíaca e a pressão arterial sobem menos com o esforço.

Melhora o sono: Temos aprendido com essa série do Papo Saúde que todas as atividades físicas melhoram o sono. E ao acordar, nos sentimos mais ágeis e dispostas.

Melhora a postura: Os músculos que sustentam os ossos se tornam mais resistentes.

Ameniza a celulite: Isso mesmo que você leu! Quando você aumenta a massa muscular, sua pele (que fica em cima do músculo) fica mais lisa. Portanto, exercícios com peso, evitam a flacidez e definem os músculos, reduzindo a aparência de celulites.

Evita doenças como:

Diabetes: Quanto maior a massa muscular, mais o organismo queima glicose.
Osteoporose: Estimula a produção de células ósseas, fixando cálcio, aumentando assim a densidade óssea.
Artrose: Quando os músculos são fortalecidos, maior é a estabilidade das articulações, promovendo assim menor desgaste entre os ossos.

Você vai melhorar sua auto-estima, ficar mais bonita, confiante, saudável e de bem consigo mesma e com o espelho!

E aí vai encarar? rs

Estou praticando a musculação tem aproximadamente 2 meses. Ainda estou em treino de adaptação, mas posso dizer que já senti diferença no meu corpo. Estou mais disposta, um pouco mais forte, ganhando aos poucos definição muscular e de quebra estou conseguindo manter meu peso (Uma vez que meu foco não é emagrecimento e sim fortalecimento dos músculos e cardio-respiratório). Eu super recomendo!

E você, já escolheu seu tipo de atividade física? A Série Papo Saúde tem te ajudado nisso? Me contem nos comentários!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,suas dúvidas ou críticas construtivas.

AVISO:

Os comentários deste blog são moderados, portanto comentários maldosos e/ou ofensivos serão simplesmente ignorados e deletados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...